\

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

29

agosto

Categoria: |   Por: Bruno Socher

Caros amigos.

Como sabem, 2013 nos reservará fortes emoções! A cidade do Rio de Janeiro será palco do maior encontro de jovens católicos do planeta: A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 23 a 28 de julho. Estima-se que aproximadamente 4 milhões (isso mesmo! 4 milhões!) de pessoas participarão dela!

Como puderam perceber, muitos serão aqueles que, vindos dos cinco continentes, farão parte da JMJ. Nós também queremos colorir este grande encontro com as cores das juventudes Maristas! Nosso maior desejo é que haja um número expressivo de participantes das Unidades do Grupo Marista na capital carioca, celebrando a fé católica junto com os demais jovens do mundo.

Para tanto, iniciaremos o pré-cadastro daqueles que têm esse desejo e disponibilidade. Por ser um pré-cadastro, ele NÃO GARANTIRÁ a inscrição, visto que essa inscrição será feita posteriormente, junto ao Pastoralista de sua Unidade. Este cadastro provisório é apenas uma maneira de sabermos quantos dos nossos jovens estão interessados em participar da JMJ. Ele será feito por meio do endereço www.pjmgrupomarista.org.br/jmj2013 e estará disponível até a data de 23 de novembro de 2012. O preenchimento poderá ser feito tanto pelo Pastoralista quanto pelos próprios jovens.

Um dos principais questionamentos diz respeito ao investimento a ser realizado. Até o momento, há um custo estimado para a participação na JMJ: em torno de R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00 para cada jovem. Este valor inclui: a inscrição na JMJ (com alimentação, transporte no Rio, hospedagem e seguro), translado de Curitiba para o Rio (para aqueles que necessitarem) e kit peregrino Marista. Por ser um valor estimado, este custo poderá sofrer variações para mais ou para menos.

Outro questionamento diz respeito ao alojamento dos peregrinos. Devido às estruturas locais da cidade que acolherá a JMJ, é possível que as Unidades sejam hospedadas em diferentes locais. Entretanto, isso não atrapalhará a participação de nossos jovens, enquanto delegação Marista, nas atividades propostas pela JMJ.

Mais informações serão repassadas aos Núcleos de Pastoral das Unidades Maristas à medida que forem divulgadas pela Comissão Organizadora. Estejam atentos também às informações que surgirão nos meios oficiais da PJM (www.fb.com/pastoraljuvenilmarista e www.pjmgrupomarista.org.br). No caso de dúvidas, entrem em contato com pastoral@marista.org.br.

Que Maria, nossa Boa Mãe, nos acompanhe nesse ousado peregrinar, em meio a tantos outros jovens, seguindo os passos daquele que é Caminho, Verdade e Vida: Jesus Cristo.

Atenciosamente,

Ir. Adriano Brollo.

Comentários

  1. Flávia Cristina Malacária Maciel disse:

    Boa noite,

    Estou entrando em contato para manifestar meu interesse em participar da Jornada Mundial da Juventude.

    Estudei no Colégio Marista em Cascavel (PR) e também em Maringá (PR), onde me envolvi com a Pastoral, e hoje, já terminando meu curso de Arquitetura e Urbanismo, sinto muita vontade de voltar a me envolver com esse grupo de pessoas tão abençoadas.

    Estou fazendo o pré-cadastro também através do incentivo do meu amigo Gabriel Bernardo da Silva, que trabalha no Colégio Marista de Londrina (PR), e que sempre nos convida a retomar as experiências de Pastoral.

    Que Deus abençoe a todos os envolvidos na organização deste evento. E que providencie a todos que puderem comparecer uma experiência maravilhosa.

    Att. Flávia Cristina Malacária Maciel

  2. Realmente gostei desse template para wordpress. Além disso, esse post esta magnifíco. Li coisas totalmente diferentes em outros sites, mas confio plenamente no que é dito aqui. Continuarei seguindo seu blog enquanto permanecer com o excelente trabalho. Meus parabéns!

Deixe seu recado